Folha de S. Paulo


Após acidente, Metrô de SP pede que passageiro não use linha 3

O Metrô de São Paulo pediu aos passageiros que não utilizem a linha 3-vermelha na noite desta segunda-feira. Em nota, a companhia orientou os passageiros a usarem trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O pedido ocorre seis horas após um trem descarrilar na estação Barra Funda, na linha 3-vermelha. A composição ainda não foi retirada da via.

Usuários reclamam de filas no metrô após acidente na Barra Funda

Além da linha 3, as linhas 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 2-verde (Vila Prudente-Vila Madalena) operam com velocidade reduzida por conta do acidente. Há controle de acesso dos passageiros às estações e plataformas.

Em algumas paradas, como Anhangabaú e Santa Cecília, as filas de passageiros chegaram a se formar do lado de fora.

Para os passageiros que querem chegar até a estação Palmeiras-Barra Funda, a melhor opção, segundo o metrô, é utilizar a Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Luz) da CPTM, fazendo transferência na estação Luz, tanto na linha 1-azul quanto na linha 4-amarela.

Já para quem vai à zona leste, a companhia pede que o passageiro use a linha 11- Coral (Luz-Guaianazes), a partir da estação Luz até o Tatuapé, onde a transferência está sendo realizada gratuitamente, para depois seguir viagem de metrô até Corinthians-Itaquera.


Endereço da página:

Links no texto: