Folha de S. Paulo


Trem do metrô descarrila na Barra Funda; não há feridos

Um trem do Metrô de São Paulo descarrilou perto da estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de SP, no final da manhã desta segunda-feira (5). Ninguém ficou ferido no acidente que ocorreu às 11h53.

Segundo o Metrô, ocorreu o descarrilamento de um jogo de rodas do carro cinco de um trem. Todos os passageiros, diz nota do Metrô, foram retirados pela passarela de emergência.

O incidente provoca lentidão nas principais linhas do metrô, entre elas, a 1-azul, 3-vermelha e 2-verde. Usuários que estavam em um trem na estação Sé chegaram a relatar que foram orientados a sair da composição. O Metrô diz que no trecho entre Barra Funda e Santa Cecília os trens estão circulando em via única.

Felipe Souza/Folhapress
Passageiros aguardam para entrar no metrô Santa Cecília
Passageiros aguardam em fila para entrar no metrô Santa Cecília, na linha 3-vermelha

Algumas estações os trens chegaram a ficar 10 minutos parados. Na porta de outras estações, os passageiros enfrentavam longas filas para conseguir entrar.

Na estação Anhangabaú e Santa Cecília, por exemplo, havia filas do lado de fora e apenas três catracas faziam o acesso para a plataforma de embarque.

Apesar de estar funcionando com intervalo maior entre as estações, o Metrô orienta que os passageiros que estão na Barra Funda optem em utilizar os trens da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para irem até o centro da cidade. Equipes de manutenção do Metrô estão no local para restabelecer os serviços na via. As causas do acidente ainda são apuradas.


Endereço da página: