Folha de S. Paulo


Nova faixa de ônibus gera 7 km de lentidão em SP

A semana útil do paulistano começa hoje com duas mudanças no trânsito e problemas de congestionamento.

Nesta segunda-feira (5) foi inaugurado o novo trecho da faixa exclusiva para ônibus do corredor norte-sul. São mais 10,4 km entre o túnel João Paulo 2º (Anhangabaú) e a avenida Jornalista Roberto Marinho. A faixa exclusiva funcionará nos dois sentidos das avenidas, de segunda a sexta-feira das 6h às 22h.

A segregação de faixa gerava, por volta das 8h, 7km de lentidão no corredor das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, sentido Aeroporto. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os problemas começam na praça da Bandeira, no centro, e vão até o viaduto Indianópolis, na zona sul.

Há problemas também no sentido contrário. Na avenida Washington Luis a lentidão vai da rua Sabará até o viaduto João Julião da Costa Aguiar. De acordo com a CET, no total são 60km de lentidão em toda a cidade, índice considerado normal para o dia e para o horário.

Na semana passada, a primeira etapa do corredor norte-sul foi inaugurada entre a ponte das Bandeiras e o parque da Luz e entre a avenida Prestes Maia e a rua Paineira do Campo.

OBRAS

Em Pinheiros, na zona oeste, a rua Teodoro Sampaio será interditada a partir de hoje para a continuação das obras de revitalização da região do Largo da Batata. O bloqueio acontece entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e a rua Cunha Gago e durará 90 dias.

Apenas ônibus poderão circular pelo trecho e as linhas que tiverem seus pontos finais na rua Dr. Manoel Carlos Ferraz de Almeida pararão agora na avenida Brigadeiro Faria Lima entre as ruas Cristóvão Gonçalves e Bartolomeu Zunega.

Quanto aos ônibus com ponto final na rua Cardeal Arcoverde, próximo à rua Baltazar Carrasco, terão o itinerário alterado pelas ruas Pedro Cristi, Cunha Gago, Edson Dias e avenida Pedroso de Morais.


Endereço da página: