Folha de S. Paulo


Nevoeiro fecha aeroportos do Rio para pousos nesta quinta-feira

Um forte nevoeiro fez com que os aeroportos Santos Dumont, no centro do Rio, e Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte, fossem fechados para pousos, na manhã desta quinta-feira. Às 8h30, apenas o Galeão fazia decolagens com auxílio de instrumentos.

O aeroporto internacional fechou para pousos às 6h40. Duas horas depois, 12 partidas continuavam atrasadas.

Ao menos sete voos foram alternados do Galeão para os aeroportos de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Passageiros aguardavam voos atrasados em filas do saguão, mas não havia registro de viagens canceladas, nem de tumultos.

No Santos Dumont, não foram registrados voos alternados por conta do fechamento para pousos no Galeão. O aeroporto fechou para pousos às 7h53. Ao menos cinco partidas estavam atrasadas por pelo menos 40 minutos.

Passageiros formavam filas de espera, também sem tumulto. Às 8h50, ainda não havia previsão para a normalização dos serviços.

A neblina ainda atinge a ponte Rio-Niterói. Segundo a concessionária que administra a via, o trânsito flui normalmente na região. O fluxo de carros, apesar de intenso, segue lento.


Endereço da página: