Folha de S. Paulo


Irmãos de cinco e seis anos morrem em incêndio em Cuiabá (MT)

Dois irmãos de cinco e seis anos de idade morreram carbonizados na manhã desta quarta-feira (31) durante um incêndio que consumiu um dos cômodos de uma casa em Cuiabá.

Seus corpos foram encontrados abraçados um ao outro, debruçados sobre uma caixa de papelão, na despensa da casa.

A mãe das crianças, sargento da Polícia Militar, voltava do trabalho quando se deparou com a movimentação dos bombeiros em frente ao condomínio fechado onde mora, no bairro Areão. As chamas haviam sido extintas minutos antes de ela chegar trazendo o almoço.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Vagner Santino, os meninos brincavam na despensa, no piso térreo da casa, onde ocorreu o incêndio. "Era um cômodo muito pequeno, cheio de produtos de limpeza, que são altamente inflamáveis."

A irmã das crianças, de 15 anos, estava no primeiro andar quando sentiu o cheiro da fumaça e desceu para ver o que acontecia. Desesperada, ela buscou a ajuda de vizinhos. Mangueiras de jardim e extintores de carro foram usados para tentar conter as chamas.

Quando os veículos do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, por volta das 11h30, as crianças já estavam mortas.

Embora a porta da despensa estivesse semiaberta, Santino disse acreditar que não tenha sido possível escapar por ela porque os meninos provavelmente ficaram encurralados entre o fogo e os fundos da sala.

O local passou por perícia. Ainda não se sabem as causas do incêndio.


Endereço da página: