Folha de S. Paulo


Polícia apura participação de 3ª pessoa em morte de jovem em GO

A Polícia Civil de Goiás investiga a participação de uma terceira pessoa no assassinato da universitária Bianca Mantelli Pazinatto, 18.

A jovem foi morta segunda-feira (29) em Jataí, cidade com cerca de 100 mil habitantes, a 321 km de Goiânia. Segundo a polícia, duas adolescentes, uma de 17 anos e outra de 16, são as responsáveis pela morte de Bianca.

'A gente pensou que fosse um filme', diz suspeita de matar a ex-namorada

À polícia, a adolescente mais velha disse que matou a universitária porque elas tinham terminado um relacionamento e Bianca não queria reatar o namoro. Nesta quarta-feira, os parentes de Bianca começaram a contestar a versão e disseram à polícia que a jovem tinha namorado.

Reprodução
Foto da universitária Bianca Pazinatto, 18, morta em GO; polícia apreendeu duas adolescentes suspeitas do crime
Foto da universitária Bianca Pazinatto, 18, morta em GO; polícia apreendeu duas adolescentes suspeitas do crime

A universitária do terceiro período do curso de biomedicina da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi esfaqueada e teve o corpo escondido embaixo da cama da jovem de 17 anos.

A suspeita sobre a participação de uma terceira pessoa no crime surgiu a partir da análise de um bilhete com o suposto planejamento do crime.

As anotações, encontradas no quarto da adolescente de 17 anos, diziam que o "corpo da infeliz [Bianca]" seria colocado em um veículo e queimado em um bairro distante de Jataí.

"Ainda precisamos descobrir se as duas jovens apreendidas já tinham combinado com alguém que tem carro para levar o corpo de Bianca até o local onde elas pretendiam tentar destruir o corpo dela", disse o delegado André Fernandes de Almeida.

CRIME PASSIONAL

Na tarde desta quarta-feira (31), a polícia ouviu o depoimento de um adolescente amigo das adolescentes suspeitas pelo crime e de Bianca.

À polícia, o rapaz disse que, há cerca de 12 dias, a adolescente de 17 anos começou a espalhar nos rodas de jovens de Jataí que estava namorando com Bianca.

Para a polícia, ela disse que namorou Bianca por quatro meses e que elas romperam.

Como Bianca não queria reatar, ainda segundo a versão da suspeita de 17 anos, a universitária foi atraída para uma emboscada em sua casa e foi morta.

"É claro que existe a chance de que essa jovem de 17 anos tenha cometido o crime porque nunca teve nada com a Bianca e isso gerou sua ira", disse o delegado Almeida.

Nesta quarta-feira, os parentes de Bianca contestaram a narrativa de um possível relacionamento entre ela e a adolescente de 17 anos.

Informalmente, os parentes de Bianca disseram à polícia que a adolescente perseguia a universitária, mas que ela sempre fugia do assédio e que tinha inclusive um namorado.

Nos dias que antecederam o crime, quando a suspeita de 17 anos ia à casa de Bianca, ela já nem a atendia mais. Ela observava pelo sistema de câmeras quem estava batendo na porta e não abria para evitar o contato, segundo seus parentes.

Divulgação/Polícia Civil
Caderno de anotações apreendido após a apreensão de duas adolescentes suspeitas de matar uma universitária em Jataí, em GO
Caderno de anotações apreendido após a apreensão de duas adolescentes suspeitas de matar uma universitária em Jataí, em GO

Endereço da página:

Links no texto: