Folha de S. Paulo


Governo federal pode auxiliar vítimas de rompimento de adutora no RJ

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, disse hoje (31) que o governo federal vai dar assistência ao Rio de Janeiro no que for solicitado, em relação aos desastres na capital carioca nos últimos dois dias, em que foram rompidas uma adutora na zona oeste da cidade, ontem (30), e uma tubulação de água, no início da manhã desta quarta-feira (31).

Durante o programa "Bom Dia, Ministro", Bezerra disse que o governo do estado ainda não solicitou ajuda federal. "Estamos em contato permanente com as autoridades do Rio. O que for solicitado, vamos atender, sobretudo nos momentos iniciais. Já estamos trabalhando com assistência e socorro à população. Se houver alguma solicitação financeira e de orientação, vamos analisar", disse o ministro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, o rompimento da tubulação que aconteceu hoje, teria sido causado por uma retroescavadeira por volta das 6h. O acidente com a adutora, ontem, provocou a morte de uma criança de 3 anos, deixou 17 feridos e mais de 140 pessoas desabrigadas. Ambas as tubulações são da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).


Endereço da página:

Links no texto: