Folha de S. Paulo


Haddad diz que vai aumentar valor do IPTU no próximo ano

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse durante sabatina na Folha que vai rever o valor do IPTU a partir do ano que vem. "Vamos cuidar pra que não haja distorções, sobretudo para cima. Cumpre-se a lei, mas com os cuidados devidos", disse.

Segundo ele, se a atualização for feita com "justiça tributária", não temerá queda de popularidade.

Para Haddad, 'São Paulo era um cemitério de políticos'
Se reajuste tivesse sido em janeiro, não haveria protestos, diz Haddad
'São Paulo fez as pazes com o governo federal', diz Haddad

"São Paulo é difícil. Se você tem responsabilidade para com ela, é mais difícil ainda. Sei que é difícil, tanto que alguns prefeitos encurtaram (o mandato) para um ano e meio", disse ao falar do ex-prefeito José Serra, que deixou a prefeitura para se candidatar a governador.

"Estou convencido de que as coisas vão começar a acontecer. Vamos retomar os investimentos e São Paulo vai perceber isso na qualidade de vida", disse.

Sobre a área de saúde, o prefeito Fernando Haddad afirmou que não havia controle na fila para marcação de consultas na cidade.

CAIXA PRETA

O prefeito disse que o bilhete único implementado pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT) ajudou a tornar o transporte público --que antes era "uma caixa preta", segundo ele-- mais transparente.

Haddad afirmou ainda a existência de um "oligopólio" na produção de ônibus no país, já que poucas montadoras fabricam veículos de transporte coletivo.

"A questão do transporte tem outro problema. A produção de ônibus é muito concentrado. São poucas empresas que fabricam carrocerias e menos ainda de chassi. Há um oligopólio na produção de veículos", disse.


Endereço da página:

Links no texto: