Folha de S. Paulo


Adutora rompe e água sobe até dois metros em bairro do Rio

Uma adutora de água rompeu na madrugada desta terça-feira na rua do Encanamento, em Campo Grande, zona oeste do Rio, alagando a região. Dezenas de moradores ficaram desabrigados.

Logo no início da manhã, uma onda enorme encobriu as casas nas proximidades da adutora, derrubando telhados e paredes. Carros e pessoas foram arrastadas e, segundo os bombeiros, há desaparecidos.

Os bombeiros afirmam que uma criança, ferida, foi levada para o hospital Rocha Faria. Não há informações sobre outros feridos.

Há móveis, eletrodomésticos, roupas e outros objetos espalhados pelas ruas inundadas.

Moradores ajudaram vizinhos a saírem do local. O Corpo de Bombeiros foi ao bairro e resgata pessoas com botes.

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) informou que fechou o registro da área. Equipes da companhia foram ao local para realizar o reparo na rede e avaliar os prejuízos causados pelo rompimento.

De acordo com a Cedae, o rompimento da tubulação ocorreu por volta das 5h de hoje. A companhia ainda não sabe o que causou o vazamento.

Por volta das 8h40, duas equipes trabalhavam no local. Eles só saberão o que ocorreu após a água da tubulação ser toda retirada.

O abastecimento de água foi desviado para outra adutora. Com isso, a empresa informa que não haverá desabastecimento na região.

Por causa do rompimento, a estrada do Mendanha está interditada próximo à rua Marcolino Costa. Segundo o Centro de Operações Rio, a opção para o motorista é um desvio pela estrada do Pedregoso.


Endereço da página:

Links no texto: