Folha de S. Paulo


Faixa de ônibus no corredor norte-sul começa amanhã

A cidade de São Paulo terá quatro novas faixas exclusivas de ônibus a partir de amanhã. Os novos trechos totalizam 8 km de vias destinadas ao transporte público.

Nesta etapa de adaptação, não haverá multa para os motoristas que invadirem essas faixas nos horários de restrição. Ainda não há data para o início da fiscalização. No corredor norte-sul, a faixa será implantada nos dois sentidos e funcionará de segunda a sexta, das 6h às 22h.

No sentido centro, a restrição será feita da ponte das Bandeiras, passando pelas avenidas Santos Dumont e Tiradentes, até o parque da Luz. No sentido bairro, a pista exclusiva começará na avenida Prestes Maia (na altura da rua Carlos de Souza Nazaré), passa pela Tiradentes e Santos Dumont e termina na rua Paineira do Campo.

SAPOPEMBA

Na avenida Sapopemba, na zona leste, a faixa de ônibus também funcionará nos dois sentidos. Motoristas que trafegam em direção ao centro deverão evitar o trecho entre a avenida dos Sertanistas e a praça Felisberto Fernandes da Silva, das 6h às 9h.

Já no sentido bairro, das 17h às 20h, a faixa funcionará entre a avenida Satélite e a rua Veloso de Espinha e entre a rua Cândido Xavier e próximo à rua Cinira Polônio.
Na ponte do Piqueri, sobre a marginal Tietê, a restrição valerá das 17h às 20h.

Já na rua Loefgreen, na Vila Mariana, serão dois trechos: entre as ruas Professor Tranquili e Afonso Celso, das 6h às 9h; e entre as ruas Tenente Gomes Ribeiro e dos Otonis, das 6h às 9h e das 17h às 20h.


Endereço da página: