Folha de S. Paulo


Motorista supostamente embriagado atropela ciclista na zona sul de SP

Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro, na manha deste sábado (27), no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo. O motorista do veículo foi preso em flagrante, pois apresentava sinais de embriaguez.

O porteiro Luiz Gonzaga Possi da Silva, 49, trafegava pela avenida Carlos Lacerda quando, por volta das 5h, foi atingido por um Fiat Strada prata que seguia pela contramão. Segundo testemunhas, o motorista, Jurandir Afonso do Nascimento, 37, havia acabado de sair de um bar na região.

Logo após atingir o ciclista, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro. Policiais militares que estavam no local na hora do acidente perseguiram o motorista e o prenderam em flagrante. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

A vítima morava em Embu das Artes e deixa três filhos. A bicicleta havia sido presente de um morador do prédio em que ele trabalhava.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Carro que atropelou ciclista na avenida Carlos Lacerda, zona sul de SP; o motorista foi preso com sinais de embriaguez
Carro que atropelou ciclista na avenida Carlos Lacerda, zona sul de SP; motorista foi preso com sinais de embriaguez

OUTROS CASOS EM SP

Em maio, um ciclista morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Ayrton Senna, na altura do km 26, trecho de Guarulhos. Segundo a concessionária Ecopistas, que administra a via, o acidente aconteceu na pista sentido interior às 8h30 no momento em que o ciclista saiu do acostamento e entrou na pista, na faixa da direita.

No dia 1° de abril, outro ciclista morreu após ser atropelado por uma carreta quando trafegava pela rodovia Cônego Domênico Rangoni, na região do Guarujá (no litoral de São Paulo). Ele estava com uma outra ciclista, que teve ferimentos leves.

No dia 10 de março, o ciclista David Santos Sousa, 21, foi atropelado por um carro quando trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista, na região central de São Paulo. Com a batida, ele teve o braço decepado. O motorista fugiu sem prestar socorro e jogou o braço, que ficou preso em seu carro, em um córrego da zona sul.

O motorista Alex Siwek foi preso, mas a Justiça concedeu uma liminar (decisão provisória) libertando o universitário. O desembargador que julgou o pedido da defesa do jovem determinou ainda a suspensão da carteira de habilitação dele.


Endereço da página:

Links no texto: