Folha de S. Paulo


Júri de vigia acusado de matar Mércia Nakashima começa na próxima segunda

Começa na próxima segunda-feira (29) o julgamento do vigia Evandro Bezerra da Silva. Ele é suspeito de ter ajudado o ex-policial Mizael Bispo de Souza na morte de Mércia Nakashima em 2010.

De acordo com o promotor Rodrigo Merli, Evandro não é acusado de homicídio e sim de ser "partícipe da ação". Segundo a defesa, Evandro havia buscado Mizael Bispo em uma festa no dia do crime e não sabia do homicídio.

Robson Ventura/Folhapress
Vigilante Evandro Bezerra da Silva saindo do DHPP após depoimento em 2010
Vigilante Evandro Bezerra da Silva saindo do DHPP após depoimento em 2010

O júri acontecerá no Fórum Criminal de Guarulhos a partir das 9h. Em março, O ex-policial e advogado Mizael Bispo de Souza foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada Mércia Nakashima.

Inicialmente, Evandro iria a julgamento junto com Mizael, mas o júri foi desmembrado à pedido da defesa do vigia, que alegava tese conflitante entre os dois acusados.

Na sentença, o juiz Leandro Bittencourt Cano afirmou que Mizael "sabia da licitude da conduta, mas mostrou insensibilidade com a vida humana". Ele acrescentou ainda que o crime corresponde a uma "conduta desprezível, que supera o limite do tolerável".

Em abril, a promotoria impetrou um recurso contra a decisão do júri. Para o Ministério, a pena ideal aplicada seria de 24 anos e seis meses de reclusão.


Endereço da página: