Folha de S. Paulo


Morador de rua pode ter morrido de frio no centro de SP, diz polícia

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira em uma rua da região da Liberdade, no centro de São Paulo. A polícia suspeita que ele tenha morrido de hipotermia, em decorrência do frio.

Segundo a Polícia Civil, o homem, que aparentava ter em torno de 60 anos, não tinha nenhum ferimento aparente e estava sozinho na rua São Paulo quando foi encontrado por volta das 7h de hoje.

Casal morre no interior de SP após improvisar aquecedor no quarto
Morador de rua divide 'cama' com cão para amenizar o frio em SP

O caso foi registrado na polícia como "morte suspeita" e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), que determinará a exata causa da morte. O laudo deve ser concluído até amanhã.

A cidade de São Paulo tem enfrentado a pior onda de frio da década. Na madrugada desta quinta, os termômetros chegaram a marcar 8ºC na madrugada e a sensação térmica chegou aos 3ºC. O recorde, porém, aconteceu ontem, quando a temperatura chegou a 5,2ºC e a sensação térmica a -3ºC.

Na terça-feira (23), um morador de rua também pode ter morrido em decorrência do frio em uma área rural de Sinimbu (a 169 km de Porto Alegre). O delegado Julci Severo diz que não foi aberto inquérito porque não havia indicativo de crime. Segundo Severo, um médico confirmou hipotermia como causa da morte.


Endereço da página:

Links no texto: