Folha de S. Paulo


Piloto americano tira a roupa e é detido no aeroporto de Salvador

Um piloto da empresa American Airlines foi detido nesta quinta-feira (25) no aeroporto de Salvador após passar pela área de raio-X do terminal somente de cueca e "desrespeitando os agentes da Infraero", de acordo com a PF (Polícia Federal) na Bahia.

O norte-americano, que não teve a identidade relevada, foi conduzido pela PF, autuado por desacato e assinou um termo circunstanciado, pelo qual se comprometeu a se apresentar à Justiça sempre que for convocado.

A confusão aconteceu quando o piloto tentava passar pela máquina do detector de metais da entrada do embarque. Irritado com os seguidos apitos do raio-X, que o impediam de prosseguir a viagem, retirou as calças e "ficou fazendo graça" em direção aos agentes, segundo o delegado Maurício Salim, da Polícia Federal.

"Foi um episódio totalmente atípico. Ele não precisava daquela bobagem", completou Salim, que acredita que o piloto não conseguiu chegar a tempo ao voo --rumo a Miami, nos Estados Unidos--, devido à demora no registro da ocorrência.

O piloto não foi encontrado pela reportagem. Procurada, a American Airlines não comentou o assunto. Por meio de sua assessoria, a Infraero confirmou o caso, mas não deu outras informações.


Endereço da página: