Folha de S. Paulo


Frio persiste e termômetros continuam a marcar menos de 10ºC em SP

Após registrar frio recorde, a cidade de São Paulo deve continuar com temperaturas baixas e chuvas fracas na quinta-feira. Segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, os termômetros devem marcar entre 9ºC e 13ºC.

Com o vento e o chuvisco que devem continuar a atingir a cidade, a sensação térmica deve ficar ainda mais baixa, mas não deve voltar a ficar negativa, como ocorreu entre a noite de terça (23) e a manhã desta quarta-feira. Na sexta, as temperaturas terão pequeno aumento, mas a sensação de frio continuará.

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira a menor temperatura máxima dos últimos 52 anos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros do mirante de Santana, na zona norte da capital, registraram a temperatura mais quente de hoje (8,7ºC) no início da tarde.

O valor é o mais baixo registrado desde 1961, quando o instituto começou a fazer as medições. A menor máxima anterior havia sido registrada em julho de 1988, quando foram registrados 10,2ºC na hora mais quente do dia.

Por volta das 23h desta quarta-feira, a menor temperatura da cidade estava em Parelheiros (zona sul), onde os termômetros marcavam 6,7ºC. O vento porém era fraco, o que faziam com que a sensação térmica ficasse próxima da temperatura real.

No aeroporto de Congonhas (zona sul), no entanto, a temperatura era de 8ºC e sensação térmica era de 3ºC. Já na avenida Paulista (centro) os termômetros marcavam 7ºC e a sensação estava em torno dos 4ºC. As estações dessas duas regiões chegaram a marcar sensação térmica de -1ºC na noite de terça.


Endereço da página:

Links no texto: