Folha de S. Paulo


São Paulo registra a menor temperatura máxima desde 1961

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira a menor temperatura máxima dos últimos 52 anos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros do mirante de Santana, na zona norte da capital, registraram a temperatura mais quente de hoje (8,7ºC) no início da tarde.

O valor é o mais baixo registrado desde 1961, quando o instituto começou a fazer as medições. A menor máxima anterior havia sido registrada em julho de 1988, quando foram registrados 10,2ºC na hora mais quente do dia.

A sensação térmica no aeroporto de Congonhas no final da manhã de hoje atingiu a marca de 1ºC, uma das mais baixas da cidade. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a velocidade do vento, aliada à temperatura de 8ºC registrada às 11h, fez com que a sensação despencasse.

A queda da temperatura pegou muitos passageiros de surpresa, principalmente aqueles que vinham das regiões norte e nordeste do país.

SUL

A sensação térmica registrada nas cidades da serra catarinense atingiu a marca média de -25ºC, na madrugada de hoje. Urupema, que registrou a menor temperatura do Estado, com 7,4ºC, foi a que teve a menor sensação com -33º C .

A informação foi confirmada pelo Ciram/Epagri (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia) e leva em consideração a combinação de temperatura e a intensidade do vento.


Endereço da página:

Links no texto: