Folha de S. Paulo


Frio continua e sensação térmica chega a 1ºC em Congonhas

A sensação térmica no aeroporto de Congonhas no final da manhã desta quarta-feira (24) atingiu a marca de 1ºC, uma das mais baixas da cidade. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a velocidade do vento, aliada à temperatura de 8ºC registrada às 11h, fez com que a sensação despencasse.

A queda da temperatura pegou muitos passageiros de surpresa, principalmente aqueles que vinham das regiões norte e nordeste do país.

Segundo Edite Maria Marques, 53, recepcionista de um ponto de táxi do terminal, uma mulher que chegou do Piauí disse que a diferença entre a temperatura do Estado e a registrada em São Paulo a incomodava. "Ela chegou batendo os dentes dizendo que na cidade dela os termômetros estavam na casa dos 30º C. Realmente está muito frio aqui", disse.

A sensação térmica 1ºC nesta manhã também foi verificada na região do Campo de Marte, zona norte, e na zona leste de São Paulo.

Em Parelheiros, extremo sul da cidade, a sensação térmica nesta manhã não ultrapassou os 3ºC. De acordo com o CGE, o bairro também foi o que registrou a menor temperatura da cidade nos últimos 13 anos (4ºC) com sensação térmica de -1ºC durante a madrugada.

A tendência, segundo o Centro, é de que haja uma pequena variação entre a temperatura máxima e mínima ao longo do dia. "A sensação térmica continuará muito baixa ao longo de toda esta quarta-feira por conta do vento que sopra do mar. Acredito que a temperatura máxima não ultrapasse os 9ºC", disse o meteorologista do CGE, Adilson Nazário.


Endereço da página:

Links no texto: