Folha de S. Paulo


Ministério Público denuncia dois por vandalismo no Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou à Justiça dois homens acusados de vandalismo durante as manifestações nos dias 17 e 20 de junho.

Gabriel Campos Pessoa de Mello e Arthur dos Anjos Nunes são acusados de usar artefato explosivo, formação de quadrilha e incitação ao crime. Os dois também foram denunciados por dano ao patrimônio em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e próximo à Prefeitura.

Também foi requerida a prisão preventiva dos acusados para garantia da ordem pública. A denúncia foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos e leva em consideração material divulgado na imprensa, fotografias e depoimentos de testemunhas.

Os dados, obtidos pela Folha com as secretarias de Segurança dos Estados, mostra que um mês após a onda de protestos de junho pelo país, 11% dos detidos foram indiciados até agora por supostos crimes cometidos durante as manifestações.

Dos 1.490 adultos detidos, 170 haviam sido responsabilizados até a sexta-feira.

O número pode mudar, pois há inquéritos em aberto e 157 pessoas ainda são investigadas --129 delas foram autuadas em flagrante.


Endereço da página:

Links no texto: