Folha de S. Paulo


Tempestade deixa 40 mil casas sem luz em Marília (SP)

Uma tempestade seguida de vento forte que atingiu a cidade de Marília ( 436km de São Paulo) nesse domingo (21) deixou ao menos 40 mil casas sem luz. De acordo com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) às 11h desta segunda-feira(22), 5.9214 clientes continuavam sem energia.

Segundo o Centro de Operações da empresa, há muitas ocorrências com queda de árvore, o que torna as operações mais complexas, uma vez que os galhos precisam ser removidos da rede antes de restabelecer o fornecimento de energia. Desde o início das interrupções, a CPFL Paulista atua com todo o seu contingente para normalizar o serviço.

A previsão é que o fornecimento seja restabelecido completamente por volta das 16h de hoje.

Segundo a prefeitura municipal, a chuva danificou algumas casas no município, porém não nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada na cidade.

A chuva ainda atingiu as cidades de Garça e Paraguaçu Paulista. Os municípios só registraram danos materiais em algumas residências. Nas duas cidades o fornecimento de energia não foi afetado, de acordo com a CPFL.

TEMPO

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que a chegada de uma massa de ar polar cause geadas e derrube as temperaturas até 3ºC na capital e -3ºC no interior.

O ciclone extratropical se formou no oceano, a leste da Argentina, e deve seguir para o Brasil. Além das baixas temperaturas, a grande massa também fará ventar forte e chover em algumas regiões. Nas regiões sul e sudeste de São Paulo deve ter chuva acima da média para o período nas próximas 36 horas.

Segundo o Inmet, após as chuvas que devem ocorrer com maior intensidade até a noite de amanhã, o frio chega com força na madrugada de terça-feira (23) em todo o Estado.

A manhã terça-feira deve começar com céu aberto, mas com previsão de geada nas zonas sul e oeste da capital e maior intensidade no sul do Estado.

Na quarta-feira, a temperatura cai ainda mais e e repetir as geadas do dia anterior. A temperatura pode chegar a -3ºC na região de Apiaí (a 325 km da capital).


Endereço da página: