Folha de S. Paulo


Prefeitura suspende corte de árvores na zona oeste de SP

A Prefeitura de São Paulo voltou atrás e resolveu suspender o corte das árvores do canteiro central da avenida Francisco Matarazzo. A medida, proposta pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), tinha como objetivo atenuar os impactos da construção da arena do Palmeiras, na região da Água Branca, zona oeste de São Paulo.

A suspensão do termo de compensação ambiental foi publicada no sábado (20) no Diário Oficial da cidade. A decisão é valida por 30 dias, período no qual será realizado um estudo de adequação geométrica.

Joel Silva/Folhapress
Carro passa à sombra das árvores do canteiro central da av. Francisco Matarazzo, em frente à obra do novo estádio do Palmeiras
Carro passa à sombra das árvores do canteiro central da av. Francisco Matarazzo, em frente à obra do novo estádio do Palmeiras

No total a via tem cerca de 30 árvores da espécie Tipuana. A autorização para o corte foi dada em junho pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

As diretrizes da CET para diminuir os problemas de trânsito esperados após abertura do estádio, em 2014, foram apresentadas na gestão Gilberto Kassab (PSD).

A companhia pediu à construtora WTorre, responsável pela obra, a retirada do canteiro central da via em frente ao clube, onde estão as árvores. Nesse lugar deve ser criada uma nova faixa de rolamento no sentido centro.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página: