Folha de S. Paulo


Bandeirantes tem 19 km de filas no sentido SP; tráfego é ruim na Fernão

A rodovia dos Bandeirantes tinha congestionamento por cerca de 19 km no sentido São Paulo na noite deste domingo (21).

As filas iam do km 77 ao km 58, entre as cidades de Itupeva e Jundiaí, e, segundo a concessionária, eram provocadas pelo excesso de veículos que circulam no trecho.

O motorista que utilizava a Fernão Dias também enfrentava condições ruins no sentido São Paulo, perto da divisa com Minas Gerais.

As lentidão, por cerca de 18 km, era reflexo de um protesto que bloqueou a pista nos dois sentidos no km 6, em Vargem (SP). As filas se estendiam Do km 937, em Extrema (MG), até o local onde estava o bloqueio, no km 6 (a quilometragem volta para o zero após o km 949, quando começa o trecho paulista).

As faixas já haviam sido liberadas por volta das 20h50.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ato teve início por volta das 16h de hoje e foi realizado por moradores de Vargem, que reivindicavam a isenção da tarifa de pedágio para os habitantes do município.

Ainda na Fernão, o excesso de veículos causava dois pontos de parada entre as cidades de Atibaia e Mairiporã, também no sentido São Paulo. Um deles ia do km 37 ao km 49, e o outro do km 45 ao km 55.

O tempo era chuvoso em Mairiporã, segundo a concessionária, que recomenda aos motoristas para que redobrem a atenção e reduzam a velocidade por causa das pistas molhadas.

Na Anhanguera, um acidente causava lentidão entre o km 38 e km 35, na região de Cajamar, também no sentido à capital paulista.

O tráfego era complicado na Dutra, no sentido São Paulo, com filas do km 200 ao km 210, na região de Atibaia. A Imigrantes tinha tráfego intenso no trecho de serra, sentido São Paulo.

Obras na Cônego Domênico Rangoni provocavam filas do km 264 ao km 266, também no sentido à capital do Estado.


Endereço da página: