Folha de S. Paulo


Rio Grande do Sul registra geada; neve pode vir na segunda-feira

A tão esperada neve prevista para a madrugada do domingo não chegou ao Sul do país, mas houve geada e as temperaturas caíram na campanha gaúcha, no sudoeste do Rio Grande do Sul.

Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Bagé registrou 2,2°C, Canguçu 2,3°C, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar atingiram 2,8°C e a cidade com a madrugada mais gelada de todas foi Guaraí, com 0,8°C.

O Cptec não descarta a possibilidade de neve entre domingo (21) e segunda-feira (22) em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na região de São Joaquim, os hotéis estão lotados de turistas à espera dos flocos brancos.

Na segunda-feira (22) haverá formação de geada ampla no Rio Grande do Sul e nas serras e planaltos, oeste e centro de Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná. A tarde será bastante fria nesses estados.

Jean Pimentel/Agência RBS
Rio Grande do Sul amanheceu com temperaturas abaixo de 10°C na sexta-feira (19); o frio de ontem antecedeu a chegada de massa polar
Moradores do Rio Grande do Sul se preparam para período de quedas de temperatura na campanha gaúcha

GRANIZO

Neste domingo, o dia será de muito frio sobretudo no período da tarde entre o Rio Grande do Sul e o Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul.

A previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva desde o norte e leste de Santa Catarina, Paraná, sul e oeste de São Paulo, com possibilidade de queda de granizo entre o Paraná e São Paulo.

No Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul pode chover fraco.


Endereço da página: