Folha de S. Paulo


Polícia liberta vítima de sequestro e prende dois suspeitos em Campinas

Um homem, vítima de sequestro, foi libertado pela polícia na noite da última sexta-feira (19) no bairro Parque Oziel, em Campinas. Dois suspeitos de participarem do sequestro também foram detidos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), após denúncia anônima, policiais militares foram até o endereço em uma favela próxima à avenida Engenheiro Márcio Duarte Ribeiro.

Em um barraco de apenas um cômodo, encontraram a vítima com os olhos vendados e os pés e as mãos amarradas. No local foi detido uma homem de 47 anos que admitiu estar vigiando o sequestrado. Foram apreendidos no barraco três celulares e um simulacro de arma de fogo.

A vítima contou aos policias que havia sido sequestrado na segunda-feira (15), na cidade de Vinhedo, junto com outros três rapazes, que foram libertados um dia antes. Segundo ele, os rapazes foram libertados para que levassem um bilhete para sua esposa informando sobre o sequestro e pedindo o valor do resgate.

Ainda de acordo com a SSP, o homem detido informou o endereço de outro comparsa. Ao chegarem ao local, a mulher do suspeito afirmou que ele estava na casa da mãe.

Os policiais foram até a casa indicada e lá prenderam um homem de 32 anos, que portava uma pistola calibre 380. Ele já era procurado pela justiça e foi identificado pela vítima como o homem que a abordou no momento do sequestro.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Investigações sobre Extorsão Mediante Sequestro (DEAS) de Campinas, onde o caso segue em investigação.

A dupla foi presa em flagrante e levada à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública.


Endereço da página: