Folha de S. Paulo


Após reunião, motoristas de ônibus encerram paralisação em SP

Os motoristas e cobradores de ônibus da viação Novo Horizonte decidiram encerrar a paralisação iniciada na madrugada desta quinta-feira.

Segundo a SPTrans (responsável pelo transporte coletivo), os ônibus da empresa começaram a sair da garagem por volta das 17h10, após uma assembleia da categoria. O consórcio a que pertence a empresa foi multado em R$ 17.280 em decorrência da paralisação.

Ao todo, a viação é responsável por 330 ônibus, que atendem 24 linhas da zona leste de São Paulo, principalmente as regiões do Tatuapé e São Mateus. A SPTrans já havia informado mais cedo, que a paralisação afetou em torno de 200 mil pessoas.

Segundo o sindicato da categoria, os funcionários reivindicavam pagamento de horas-extras, convênio e cesta básica, que estariam atrasados. Houve uma reunião com representantes da empresa e dos funcionários, onde a empresa se comprometeu em pagar os atrasos. Uma nova reunião, porém, ainda deve ocorrer amanhã.

Para amenizar o impacto da paralisação, a SPTrans chegou a acionar mais cedo o Paese, disponibilizando 80 ônibus gratuitos para atender as seis principais linhas da empresa.


Endereço da página:

Links no texto: