Folha de S. Paulo


Paralisação de ônibus afeta cerca de 200 mil passageiros em SP

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da viação Novo Horizonte, que começou na madrugada desta quinta-feira, afeta em torno de 200 mil pessoas, segundo balanço da SPTrans (responsável pelo transporte coletivo). O consórcio atende a zona leste de São Paulo.

A categoria reivindica pagamento de horas-extras, convênio e cesta básica que, de acordo com o sindicado da categoria, estão atrasados. Houve uma reunião com representantes da empresa e dos funcionários na tarde de hoje, mas os funcionários ainda estavam parados por volta das 17h.

Após reunião, motoristas de ônibus encerram paralisação em SP

Segundo a assessoria do sindicato, a reunião foi positiva e a categoria pode voltar ao trabalho ainda no final da tarde desta quinta-feira. Antes disso, porém, os funcionários devem fazer uma assembleia para decidir sobre o retorno.

Ao todo, o consórcio é responsável por 24 linhas que atendem principalmente as regiões do Tatuapé e São Mateus. Para amenizar o impacto da paralisação, a SPTrans acionou o Paese, disponibilizando 80 ônibus gratuitos para atender as seis principais linhas.

Veja as linhas atendidas pelo Paese:

4339/10 - Cidade Tiradentes - Terminal Pq Dom Pedro 2º

3720/10 - Cidade Tiradentes - Metrô Tatuapé

3764/10 - Jd. Vila Carrão - Metrô Tatuapé

3790/10 - Barro Branco - Metrô Guilhermina/Esperança

3065/10 - Cidade Tiradentes - Terminal São Mateus

3539/10 - Cidade Tiradentes - Terminal Pq D.Pedro 2º


Endereço da página:

Links no texto: