Folha de S. Paulo


Após 3 anos, tripulante é denunciado por morte de colega em cruzeiro

O tripulante de um cruzeiro que passava pelo Brasil, Uruguai e Argentina foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo assassinato de uma colega pouco antes de uma parada no porto de Santos (no litoral de São Paulo) em janeiro de 2010.

Segundo a denúncia, o funcionário, que era barman do cruzeiro MSC Musica, asfixiou Camilla Peixoto Bandeira, que era garçonete no mesmo navio, por ciúme e por receio que ela termina o relacionamento dos dois. A acusação aponta ainda que ele agiu de "forma consciente, livre e voluntária".

O crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2010, na cabine em que o casal dividia. O acusado foi quem encontrou o corpo da colega e afirmou na ocasião que ela tinha se matado enforcada, usando um lençol. A acusação aponta, porém, que as pessoas que entraram no local após o chamado dele não encontraram nenhum lençol.

O Ministério Público Federal afirma ainda que a posição em que foi encontrada Camila --praticamente sentada-- não é compatível com a versão apresentada pelo acusado.

Com isso, a denúncia diz que há "discrepância entre a versão apresentada por ele e a realidade posta das testemunhas", e ressalta que "a prova técnica obtida no curso das investigações também indica para a consistente improbabilidade de ocorrência de enforcamento".

Procurada pela reportagem, a MSC Cruzeiros preferiu não se pronunciar. A Folha não publicou o nome do acusado porque não conseguiu contato com a sua defesa.


Endereço da página: