Folha de S. Paulo


Mais um policial procurado por esquema de propina se entrega em SP

Mais um policial suspeito de envolvimento com traficantes de drogas, se entregou nesta quarta-feira na sede da Corregedoria da Polícia Civil, em São Paulo. Jandre Gomes Lopes de Souza é o nono policial a ser preso desde o início da operação desencadeada na segunda-feira (15).

Na manhã desta quarta-feira, o investigador Gilson dos Santos já tinha se entregado na Corregedoria. Ao todo, 13 policiais que atuam ou atuaram no Denarc (departamento de narcóticos) tiveram a prisão preventiva decretada por suposta participação em um esquema cobrança de propina e venda de informações para traficantes. Quatro ainda estão foragidos.

Ontem, a Corregedoria divulgou as fotos dos policiais que estavam foragidos após a operação de segunda. O secretário Fernando Grella (Segurança Pública) pediu ajuda à população para encontrá-los. A investigação aponta que os envolvidos recebiam entre R$ 200 mil a R$ 300 mil anualmente do tráfico.

A investigação foi feita pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público. Quatro pessoas prestam depoimento ao Ministério Público em Campinas (a 93 km de São Paulo) hoje.


Endereço da página:

Links no texto: