Folha de S. Paulo


Câmera do Copacabana Palace pode identificar agressor de manifestante

A 12ª DP pediu ao hotel Copacabana Palace, nesta segunda-feira, as imagens de câmeras que possam ajudar na identificação do agressor de Ruan Nascimento, 24, atingido por um cinzeiro atirado da sacada do hotel, na madrugada do último domingo.

Nascimento participava de uma manifestação na porta do hotel, onde se realizava a festa de casamento de Beatriz Barata, neta do empresário do setor de transportes Jacob Barata, conhecido no Rio como o "rei dos ônibus".

Manifestante é atingido por cinzeiro durante protesto em Copacabana

Morador do Complexo do Alemão, ele levou seis pontos na cabeça. Na tarde desta segunda-feira, ele prestou depoimento ao delegado José William de Medeiros, titular da 12ª DP, onde o caso foi registrado como lesão corporal.

Murilo Rezende/Futura Press/Folhapress
Um manifestante ficou ferido com cinzeiro durante manifestação em frente ao Copacabana Palace, no Rio
Um manifestante ficou ferido com cinzeiro durante manifestação em frente ao Copacabana Palace, no Rio

De acordo com a delegada Soraia Vaz, da 12ª DP, a polícia também requisitou ao Copacabana Palace a relação de seguranças escalados para o evento e a lista de convidados da festa.

O inquérito foi instaurado nesta segunda-feira. "Já ouvimos duas testemunhas e vamos intimar outras pessoas a depor. Acredito que o inquérito será concluído em menos de 30 dias", disse a delegada.

Sobrinho de Jacob Barata, Daniel Barata, 18, é suspeito de ter arremessado o cinzeiro e será convocado a prestar depoimento. Em sua página no Facebook, ele assumiu ter lançado um aviãozinho feito com uma nota de R$ 20 sobre os manifestantes, mas negou ter jogado o cinzeiro que atingiu Nascimento.


Endereço da página:

Links no texto: