Folha de S. Paulo


Polícia prende 5º homem envolvido em arrastão a pizzaria na Vila Mariana

O quinto homem envolvido no arrastão a pizzaria Puleiro, na zona sul de São Paulo, no começo do mês, foi preso na quinta-feira (11) na região central. A prisão foi divulgada no fim da noite de sexta-feira (12).

Segundo a Polícia Civil, o homem de 24 anos foi responsável por dirigir o carro durante a fuga dos comparsas. Ele foi localizado em um estacionamento na rua Antônio Tavares, no bairro da Liberdade.

No local, os investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam cheques roubados dentro da pochete do homem, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública)

Um Citröen C3 vermelho usado nas ações do bando também foi recolhido. O carro, roubado em junho na região do Brás, estava parado na rua Curitiba, na região do Ibirapuera, zona sul.

O criminoso era procurado pela Justiça por roubo -ele tinha uma condenação de nove anos. No entanto, no mês de maio, ele recebeu o benefício de saída temporária do Dia das Mães e não retornou para o presídio de Marília, onde cumpria a detenção.

A equipe do Deic já havia detido na quarta-feira (10) outros quatro envolvidos no arrastão --dois jovens, de 18 e 19 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Os nomes dos presos não foram divulgados.

ARRASTÃO

Durante o crime, havia em torno de 20 clientes jantando no estabelecimento localizado na rua Domingos de Morais, na Vila Mariana. Segundo Edgard Carlos Busin, gerente da pizzaria, os assaltantes gritavam para intimidar as vítimas, mas não foram violentos. Foram levadas carteiras, celulares, bolsas e aproximadamente R$ 300 do caixa.

À Folha, o gerente disse que, após acionada, a Polícia Militar levou mais de meia hora para chegar. Contatada, a PM informou que vai apurar a reclamação. O 12º Batalhão da Polícia Militar e o 16º DP (Vila Clementino) ficam num raio de 2 km do restaurante Puleiro.

Após o assalto, o restaurante continuou com as portas abertas. "Tem que dar continuidade, vai fazer o quê?", disse Busin.


Endereço da página: