Folha de S. Paulo


Grupo monta acampamento em frente ao Tribunal de Justiça de SP

Oito pessoas ocupam desde a meia noite de quinta-feira (11) a praça João Mendes, no centro de São Paulo. O grupo está em frente ao Tribunal de Justiça de SP.

Divididos em cinco barracas, eles prometem ficar no local por tempo indeterminado. Eles querem mais democracia e que "povo volte para as ruas".

Eles dizem que o movimento, chamado de Ocupa SP, é apartidário e anarquista. "A praça precisa voltar a ser um espaço de discussão social", disse a terapeuta Cláudia Ferreira, 43.

Eles ainda pedem que juízes, advogados e promotores deixem o Tribunal para discutir o atual momento do país. "Eles precisam descer e conversar com o povo ensinar democracia pra sociedade", disse Ferreira

O grupo se autossustenta e realiza compras de mantimentos uma vez por dia. Eles contam também com apoio de moradores da região para fazer a higiene pessoal diária.

No período da noite eles se revezam para garantir a segurança de todos porém, dizem não temer a violência. "Só sentimos muito frio, isso sim." explicou a terapeuta. (CÉSAR ROSATI)

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Um grupo de manifestantes montou um acampamento em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da capital
Um grupo de manifestantes montou um acampamento em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da capital

Endereço da página: