Folha de S. Paulo


PF apreende 420 kg de cocaína em reserva indígena no MT

A Polícia Federal apreendeu 420 kg de cocaína na reserva indígena Maraiwatsede, em São Félix do Araguaia, no Mato Grosso. O caso ocorreu na terça-feira (9), mas só foi divulgado hoje. Nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Segundo a polícia, uma equipe de policiais fazia patrulhamento na região quando viram um avião de pequeno porte se preparando para pousar. Eles foram ao local próximo onde a aeronave estava e viram marcas no asfalto da pista, características de que havia sido usada há pouco tempo. A aerovane já havia pousado e decolado novamente.

Os policiais desconfiaram da rápida passagem do avião pelo local e fizeram uma varredura. Eles encontraram a droga em sacos plásticos, separadas em blocos e lacradas com fitas adesivas. O entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Policia Federal em Barra do Garças.

A polícia abriu um inquérito para identificar o avião que pode ter transportado a droga e os suspeitos. Os policiais afirmam que a droga deve ter sido trazida da Bolívia e provavelmente abasteceria as capitais do sudeste do Brasil.


Endereço da página: