Folha de S. Paulo


Centro de Operações dos Correios, no Rio, é desbloqueado após protesto

O Centro de Operações dos Correios, na zona norte do Rio de Janeiro, foi desbloqueado por volta as 13h desta quinta-feira, após ter tido a saída de caminhões fechada por cerca de 50 manifestantes e servidores desde as 4h. A informação foi divulgada pelos Correios.

A principal unidade de distribuição da categoria no Rio de Janeiro fica na rua Leopoldo Bulhões, em Benfica, zona norte da capital.

Segundo os Correios, poderão ocorrer atrasos na distribuição de parte da carga, especialmente do Sedex 10 e de malotes para a capital fluminense e região metropolitana do Estado. De acordo com a companhia, foram adotadas medidas para minimizar esses impactos.

Em nota, declarou que registrou na manhã de hoje a ausência de 4% do seu efetivo de 120 mil trabalhadores. As agências funcionam normalmente.
O galpão da central dos correios distribui 70% das correspondências e encomendas no Estado do Rio.

Os Correios informaram ainda que clientes com problemas nas entregas podem entrar em contato com o "Fale com os Correios", por meio do telefone 0800-725-0100 ou pelo site dos Correios .

Durante a manhã, ao menos 40 caminhões de entrega de Sedex ficaram parados na entrada do Centro de Operações. (MARIANA SALLOWICZ E DIANA BRITO)


Endereço da página:

Links no texto: