Folha de S. Paulo


Unidade da Gerdau em Mogi das Cruzes (SP) é invadida por metalúrgicos

Membros do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi das Cruzes invadiram, nesta manhã, uma unidade de corte e dobra da siderúrgica Gerdau em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).

O ato fez parte do "Dia Nacional de Lutas", movimento convocado por centrais sindicais com o intuito de paralisar diversas cidades do país.

A unidade, localizada no bairro de Taboão, foi invadida, às 9h, por 300 membros do sindicato. Segundo a empresa, a ação durou cerca de 40 minutos.

A empresa está avaliando a extensão dos danos nas instalações.

SÃO PAULO

Na cidade de São Paulo, os protestos fecharam avenidas importantes da cidade, como Radial Leste, Paulista, Vinte e Três de Maio, Jacú Pêssego e marginais Tietê e Pinheiros.

Na zona sul da cidade, um protesto com cerca de cinco mil trabalhadores de 35 metalúrgicas da região transformou-se em um ato contra a presidente Dilma Rousseff.

Enquanto caminhava, o grupo repetia xingamentos a presidente. "Eu quero mandar aquele recadinho de novo para nossa querida Dilma", disse o diretor José Silva, incitando os trabalhadores a cantar "1,2,3, 4,5 mil, eu quero que a Dilma vá..."

Já na rua 25 de Março, no centro, 300 comerciários fizeram uma passeata, que, mais tarde, chegou à avenida Paulista. Lojistas fecharam o comércio por cerca de uma hora no mais importante centro do comércio popular da capital paulista.


Endereço da página: