Folha de S. Paulo


Com avenidas bloqueadas por protestos, SP tem trânsito tranquilo

Mesmo com diversos bloqueios em importantes avenidas de São Paulo, como Radial Leste, Jacú Pêssego e Guarapiranga, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 9 km de congestionamentos na capital por volta das 9h20 desta quinta-feira.

O número representa 1,3% dos 868 km de vias monitoradas pela CET --índice bastante abaixo da média para o horário, que é de 11%.

No horário, a via com maior índice de congestionamento era a marginal Tietê, com 2,5 km de filas entre as pontes Nova Fepasa e Piqueri, sentido rodovia Castello Branco.

A CET ainda não tem uma explicação oficial para o trânsito tranquilo na cidade em pleno horário de pico e manifestações em diversas vias. "Nem em feriado é assim", disse um funcionário da companhia.

Desde às 6h, vários grupos de manifestantes --sindicalistas e estudantes, principalmente-- bloquearam avenidas como Radial Leste, marginal Pinheiros, avenida Guarapiranga e Jacú Pêssego

O movimento é chamado de "Dia Nacional de Lutas", movimento de centrais sindicais que pretende paralisar São Paulo e algumas das principais cidades do país.


Endereço da página: