Folha de S. Paulo


Hangar da companhia Azul no aeroporto da Pampulha é assaltado

O hangar da companhia aérea Azul no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi assaltado na noite de terça-feira (9) por cinco homens armados. Eles levaram um cofre com cerca de R$ 6 mil, dinheiro e celulares dos funcionários da empresa, rádios, impressoras e computador, segundo a Polícia Militar. Três suspeitos foram presos.

O crime aconteceu a dois quarteirões do saguão do aeroporto, em um local ao qual os passageiros não têm acesso. O hangar da Azul é o último em uma rua que abriga outros hangares, inclusive do governo de Minas e da estatal de energia Cemig.

Segundo a Infraero, apesar de ser uma área próxima, a segurança dos hangares é de responsabilidade de cada uma das empresas. A Infraero cuida apenas da área do aeroporto acessada pelos passageiros --o hangar não tem relação com o balcão das companhias aéreas, onde é realizado o check-in e embarque dos passageiros.

Os assaltantes chegaram em dois carros, um Fox e um Siena. De acordo com a Polícia Militar, ao menos um deles é roubado. Eles renderam os funcionários da Azul, pegaram os objetos e fugiram. Imediatamente a PM foi acionada e iniciou o rastreamento.

Um dos carros, com três suspeitos, foi localizado em um bairro próximo ao aeroporto. Com eles a polícia encontrou uma impressora e um revólver. Eles foram levados para a delegacia e reconhecidos pelos funcionários da empresa.

O Siena onde possivelmente fugiram os outros dois assaltantes, que podem estar com os demais objetos e dinheiro roubados, ainda não foi localizado. Na casa de um dos presos, a polícia encontrou placas de carros, que podem ser usadas para tentar despistar a polícia.

A Azul Linhas Aéreas não comentou o assalto. Informou apenas que está auxiliando os seus funcionários e colaborando com a polícia. As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia para ajudar nas investigações.


Endereço da página: