Folha de S. Paulo


Passageiros são surpreendidos por bloqueios em terminais de ônibus

Os bloqueios em terminais promovidos por oposicionistas do grupo que preside o sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus surpreenderam e impediram usuários de chegar a compromissos nesta manhã.

Segundo a SPtrans, empresa municipal de transporte, houve bloqueios nos terminais Santo Amaro, Parque D. Pedro 2º, Capelinha, Campo Limpo, Grajaú, Varginha, João Dias, Lapa, Cachoeirinha, Pirituba, Casa Verde, Vila Prudente, Jabaquara, metrô Santana, Sacomã e Mercado, do Expresso Tiradentes.

É o caso da aposentada Benedita Aparecida de Paula Fernandes, 69. "Os trabalhadores poderiam avisar a população antes de realizar qualquer ato. Agora, ficamos sem a possibilidade de voltar para a casa. Não tenho dinheiro para o táxi", reclamou.

A falta de divulgação também irritou a aposentada Helena Lacerda, 63. "É um absurdo. Eles não podem parar assim do nada. A população precisa ficar sabendo".

José Ferreira, 68, morador do Jardim Nazaré (zona leste da cidade), chegou ao terminal Dom Pedro 2° às 7h e perdeu um compromisso por causa do bloqueio. "Precisava ir até um cartório na zona sul e não consegui chegar. Perdi meu compromisso", disse.

A recepcionista Fernanda Moreira, 27, conversou com a reportagem em meio ao caos no entorno do terminal anexo à estação Santana do metrô.

"Sempre reclamei que meu ponto era fora do terminal, hoje estou dando graças a Deus. Tem um monte de ônibus que nunca para aqui estacionando hoje. Problema é as pessoas descobrirem", diz ela, cuja condução sai da rua Doutor Gabriel Piza, pouco antes do metrô Santana.


Endereço da página:

Links no texto: