Folha de S. Paulo


Traficante Dudu da Rocinha é encontrado morto em presídio no Rio

O traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu da Rocinha, que estava preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, morreu na manhã de segunda-feira (8) após ser encontrado desmaiado na cela da prisão. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, o criminoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em nota, a pasta informou que, em procedimento normal de inspeção, o traficante foi encontrado desacordado. Funcionários da unidade acionaram o serviço de emergência e Dudu da Rocinha foi levado para o Hospital Doutor Hamilton Agostinho Vieira de Castro, que fica no complexo penitenciário, mas morreu em atendimento médico.

O nome da unidade prisional não foi divulgado pelo Estado. O presídio comunicou à família do preso e o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), na zona norte do Rio. A Secretaria de Administração Penitenciária aguarda laudo cadavérico. A pasta abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da morte.

O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio. A Polícia Civil já realizou perícia na cela do preso. Investigadores dizem que não haviam marcas de espancamento no corpo do traficante.

O advogado de Dudu não foi localizado pela reportagem.


Endereço da página: