Folha de S. Paulo


Polícia Federal realiza operação contra tráfico de pessoas em conjunto com Espanha

A Polícia Federal (PF) deflagrou na noite desta terça-feira (9), com apoio da polícia espanhola, a Operação Ninfas, contra uma quadrilha especializada no tráfico de mulheres.

A ação foi simultaneamente desencadeada no Brasil --em Goiás e no Distrito Federal-- e na Espanha, nas províncias de Ourense e Pontevedra.

No país europeu, a polícia entrou em duas boates onde havia brasileiras traficadas, segundo a PF. Quatro pessoas foram presas e cinco brasileiras foram identificadas. Três são de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra do Paraná.

Divulgação/Polícia Federal
Boate na Espanha onde a polícia encontrou brasileiras vítimas de tráfico de pessoas; ação faz parte da Operação Ninfas da Polícia Federal em conjunto com a polícia espanhol
Boate na Espanha suspeita de praticar tráfico de pessoas; ação faz parte de operação entre a PF e a polícia espanhola

Ainda segundo a PF, a operação teve início após investigações realizadas pelas polícias dos dois países, o que permitiu a identificação de uma organização criminosa que atuava no agenciamento de mulheres brasileiras, a maioria delas de Goiás, para o exercício da prostituição em boates na Espanha.

As brasileiras eram recrutadas com falsas promessas de trabalho. Mas quando chegavam ao país eram exploradas nas boates como forma de pagarem a dívida contraída para a realização da viagem.

A história tem semelhanças com o enredo da novela "Salve Jorge", que recentemente fez sucesso na TV brasileira.


Endereço da página: