Folha de S. Paulo


Grupo faz arrastão em restaurante na Vila Mariana, zona sul de SP

Um grupo de quatro homens armados fez um arrastão no restaurante Puleiro, na rua Domingos de Morais, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), na noite desta segunda-feira (8), véspera do feriado de Nove de Julho.

Segundo Edgard Carlos Busin, gerente do restaurante, o grupo invadiu o local por volta das 20h, quando cerca de 20 clientes jantavam. Foram levadas carteiras, celulares, bolsas e aproximadamente R$ 300 do caixa.

Ainda de acordo com Busin, os assaltantes gritavam para intimidar as vítimas, mas não foram violentos. Segundo ele, este foi o primeiro assalto ao estabelecimento.

À Folha, o gerente disse que, após acionada, a Polícia Militar levou mais de meia hora para chegar. Contatada, a PM informou que vai apurar a reclamação.

Pelo menos outros 23 ataques do tipo a bares e restaurantes na cidade aconteceram somente neste ano. Há um mês e meio, cinco homens invadiram a pizzaria Forno da Vila, a 2 km dali.

Também num raio de 2 km do Puleiro, ficam o 12º Batalhão da Polícia Militar e o 16º DP (Vila Clementino). Por volta das 23h, clientes ainda aguardavam na delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Após o assalto, o restaurante continuou com as portas abertas. "Tem que dar continuidade, vai fazer o quê?", disse Busin. (BRUNO LEE e RICARDO BUNDUKY)


Endereço da página:

Links no texto: