Folha de S. Paulo


Bando armado rouba joalheria no shopping Morumbi, em SP

Um bando de ao menos dez ladrões roubou no início da noite desta terça-feira uma joalheria no shopping Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo. Pouco antes das 19h, o grupo armado entrou na joalheria Sayegh, rendeu os funcionários e levou joias que estavam no mostruário da loja.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, os bandidos não dispararam nenhum tiro no centro de compras.

Ainda segundo a PM, um dos seis veículos usados pelos criminosos na fuga foi abandonado na marginal Pinheiros com parte das joias roubadas. A PM suspeita que esse carro, um Peugeot 407 preto, foi deixado propositalmente para desviar o foco dos policiais, que buscavam o bando na região do shopping.

Um fato que chamou a atenção da PM é que os bandidos usaram dois táxis para fugir. Por enquanto, a polícia não sabe se os donos dos táxis eram reféns dos criminosos ou colaboraram com a fuga dos ladrões.

Os outros veículos, uma Tucson preta e duas motocicletas, foram vistos perto da favela de Paraisópolis pouco após o assalto.

Procurado, o shopping Morumbi se limitou a informar que nenhum cliente ou funcionário saiu ferido do assalto e que o centro comercial funcionou normalmente após a ocorrência. Na joalheria Sayegh, nenhum funcionário quis conceder entrevistas.

Até a conclusão desta reportagem, o caso ainda não havia sido registrado em uma delegacia de polícia. O caso deverá ficar sob a responsabilidade do Deic (departamento que investiga o crime organizado).

Neste ano, ao menos outras três joalherias em shoppings paulistanos foram roubadas. Os crimes aconteceram nos dias 12 de fevereiro, no Ibirapuera, no dia 3 de março, no Boavista, e no dia 28 de março, no Santa Cruz.


Endereço da página: