Folha de S. Paulo


Manifestantes fazem protesto contra a corrupção em São Paulo

Cerca de cem pessoas, a maioria com bandeiras do Brasil, iniciaram uma manifestação no fim da tarde desta segunda-feira na zona oeste de São Paulo. O protesto contra a corrupção começou no largo da Batata, próximo à estação Faria Lima do metrô, e deve chegar à região central.

Um dos organizadores do protesto, Marcelo Faria, 27, disse entre as reivindicações estão o fim do foro privilegiado para políticos, fim do voto secreto e derrubar a PEC 33, que prevê a extinção do poder máximo do Judiciário, o Supremo Tribunal Federal.

Protesto de caminhoneiros mantém estradas bloqueadas em 8 Estados

Apesar das reivindicaçoes da organização, manifestantes levaram uma grande faixa pedindo a saída do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, à frente da marcha. Gritos contra Calheiros tambem são entoados, como "Renan ladrão, seu lugar é na prisão".

Eles devem se dirigir para a Assembleia estadual, onde pedirão uma reunião. É possível que, depois, eles sigam para a avenida Paulista.

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Manifestantes levam faixa pedindo a saída de Renan Calheiros do Senado Federal durante protesto e São Paulo
Manifestantes levam faixa pedindo a saída de Renan Calheiros do Senado Federal durante protesto e São Paulo

Os manifestantes iniciaram a passeata por uma das pistas da Faria Lima, seguiram pela rua Iguatemi e prosseguiram pela Tabapuã, no Itaim Bibi (zona sul). Por volta das 19h50, eles chegaram à avenida São Gabriel.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está desviando o trânsito no trajeto da manifestação, que deve chegar à avenida Brigadeiro Luis Antônio.

Apenas dois carros da CET acompanham a manifestação. Nenhum carro da polícia acompanhava o trajeto.(CÉSAR SOTO)


Endereço da página:

Links no texto: