Folha de S. Paulo


Técnico de enfermagem é acusado de estuprar paciente em UTI de hospital em Santos (SP)

Um técnico de enfermagem foi preso sob suspeita de estuprar uma paciente dentro do hospital onde trabalha, em Santos, no litoral paulista.

O crime teria ocorrido na madrugada deste sábado (29), quando o homem, de 47 anos, teria abusado sexualmente de uma estudante, de 22, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Ela sofre de problemas pulmonares e estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Guilherme Álvaro, no bairro do Boqueirão.

Mesmo sem poder gritar devido aos problemas de saúde, a paciente teria conseguido chamar a enfermeira. A SSP informou que o técnico de enfermagem foi preso em flagrante, às 6h50 da manhã de sábado (29), já que duas testemunhas confirmaram o relato da estudante.

Ainda conforme a SSP, as testemunhas também afirmaram que, antes dessa ocorrência, outra paciente havia relatado ter sido abusada pelo funcionário dentro do hospital, durante o banho.

O técnico de enfermagem foi levado ao 5º DP de Santos e indiciado por estupro de vulnerável, pois a vítima não teria condições se defender. De acordo com a SSP, ele tem registros de crimes de estupro e atentado ao pudor e permanece preso, à disposição da Justiça.

A reportagem da Folha procurou, mas não conseguiu entrar em contato com a defesa do acusado na noite deste domingo (30), por isso, não divulgará seu nome. Procurada, a direção do Hospital Guilherme Álvaro não estava disponível para comentar o caso.


Endereço da página: