Folha de S. Paulo


Nova passeata no centro do Rio reúne cerca de 2.000 pessoas

Um grupo de cerca de 2.000 pessoas, de estimativa da Polícia Militar, faz uma passeata na noite desta quinta-feira, pela avenida Rio Branco, na região central do Rio. O grupo segue em direção à sede da Fetranspor --federação que reúne as empresas de ônibus do Estado.

A sede da federação fica em um prédio em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), que na segunda-feira (17) foi alvo de depredação e de tentativas de invasão após um outro protesto pelas ruas do centro.

Os manifestantes que protestam nesta quinta-feira são acompanhados por policiais militares, que seguem pelas laterais da avenida em fila indiana. A Alerj está cercada por cerca de 200 policiais. No prédio da Fetranspor estão outros 100. O movimento, porém, era tranquilo.

Alguns manifestantes distribuem panfletos onde se pode ler "afastem-se dos que insistem em vandalizar uma manifestação pacífica".

A série de protestos começou no início do mês, contra o reajuste das tarifas do transporte público. Os atos, porém, foram ganhando força e se espalharam por todo o país, inclusive agregando novas reivindicações, como melhorias na saúde, educação, pedido de saída do deputado Marco Feliciano, entre outros.


Endereço da página: