Folha de S. Paulo


Comerciantes da Feira da Madrugada liberam a avenida do Estado

Os comerciantes da Feira da Madrugada, no Brás (região central de SP), continuam nesta tarde com a manifestação na região, mas liberaram a avenida do Estado, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A via ficou fechada em boa parte da manhã desta quinta-feira no sentido Santana (zona norte de SP). O grupo pede a reabertura imediata da feirinha que está fechada pela prefeitura para reforma.

Segundo a CET, o grupo interditava, por volta das 13h, a rua Monsenhor Andrade junto com a rua Oriente.

Outro protesto que ainda acontece na cidade é na reitoria da Unesp, no centro de São Paulo. Cerca de 200 estudantes invadiram o prédio da reitoria. A invasão aconteceu durante protesto convocado pelo Fórum das Seis --que reúne entidades representativas de funcionários, professores e estudantes da USP, Unicamp e Unesp-- por "democracia e isonomia" nas três universidades e no Centro Paula Souza.

Segundo a CET, a manifestação bloqueia completamente a rua Quirino de Andrade e complica o trânsito na região.

Às 14h, o fórum participa de uma audiência no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde serão discutidos mais recursos para a educação.

Os protestos que aconteciam na avenida Paulista e na Radial Leste também foram encerradas no final da manhã de hoje. Na Paulista, funcionários da saúde ficaram no vão livre do Masp para protestar contra a decisão do governo federal de trazer médicos do exterior para que trabalhem no SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo a CET, os manifestantes não atrapalharam o trânsito pois só invadiam a pista quando o semáforo fechava para os carros. O mesmo acontecia na Radial Leste, no cruzamento com a Almirante Brasil.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Manifestantes pedem a reabertura da Feira da Madrugada, no Brás; grupo chegou a fechar a avenida do Estado, no sentido Santana
Manifestantes pedem a reabertura da Feira da Madrugada, no Brás; grupo chegou a fechar a avenida do Estado, no sentido Santana

Endereço da página: