Folha de S. Paulo


PM diz que ao menos três dos dez mortos na Maré eram inocentes

Um dia depois de uma série de confrontos deixar dez mortos na Maré, zona norte do Rio, a polícia admitiu que ao menos três vítimas eram inocentes. Um sargento do Bope também foi morto na ação.

Nesta quarta-feira (26), moradores do conjunto de favelas se reuniram com a cúpula da PM para denunciar supostos "exageros" de policiais militares nas operações no complexo.

Sobe para dez o nº de mortos durante operação na Maré, no Rio
Moradores da Maré protestam no Rio e pedem saída da PM
Diretor de ONG localizada na Maré diz que situação é de guerra

A associação de moradores da Maré e representantes das ONGs Redes Maré e Observatório das Favelas participaram do encontro com a PM, no COE (Comando de Operações Especiais), na avenida Brasil, altura da Ilha do Governador, zona norte. A imprensa não pode participar da reunião.

Até o início da tarde, a Folha tentou contato com os moradores, mas não obteve resposta. A PM também não passou retorno sobre o assunto.

PROTESTOS

Por volta das 11h, cerca de 40 médicos, enfermeiros e agentes da área da saúde fecharam uma pista da avenida Brasil, sentido centro, altura do Hospital Geral de Bonsucesso, para fazer um protesto contra a privatização dos hospitais federais do Rio. Por volta do meio-dia, a via foi liberada.

Outro protesto, em frente à Secretaria de Segurança Pública, reuniu alguns moradores da Maré contrários às últimas ações da Polícia Militar no conjunto de favelas. As manifestações foram pacíficas, sem tumultos.


Endereço da página:

Links no texto: