Folha de S. Paulo


Quadrilha é presa após aplicar golpe do falso acidente em idosa em SP

Uma quadrilha de estelionatários foi presa no final da noite de terça-feira (25), na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. O bando, composto na sua maioria por mulheres, é suspeito de aplicar um golpe em uma mulher de 77 anos.

De acordo com a Polícia Civil, uma das estelionatárias entrou em contato com a idosa há uma semana dizendo que seu neto havia atropelado uma criança na avenida Radial Leste.

Segundo a criminosa, o rapaz teria sido preso e a criança encaminhada para o hospital Albert Einstein.

Para pagar a fiança e o tratamento, a idosa teria que depositar em uma conta a quantia de R$ 40 mil. Assustada a mulher fez o depósito.

Logo na sequência, o bando entrou em contato mais uma vez com ela, dessa vez pediu R$ 60 mil reais para o pagamento de outras pendências do caso. Desconfiada ela entrou em contato com a polícia que afirmou que ela havia sido vítima do golpe do falso acidente.

"Após uma série de investigações a conta bancária conseguiu ser rastreada e a quadrilha presa. No total, quatro mulheres, com idades entre 45 e 56 anos, foram detidas por volta das 19h", disse o delegado titular do 30º DP (Tatuapé), João Gilberto Pacífico.

Uma delas já tinha passagem pela polícia por estelionato, inclusive seu marido está preso pelo mesmo crime.

De acordo com a polícia, outros dois homens, que já foram identificados e integram a quadrilha, estão foragidos.


Endereço da página: