Folha de S. Paulo


Rota já apreendeu 10 toneladas de drogas no interior; não há data para sair

A Polícia Militar informou que a presença da Rota na região oeste de São Paulo serve para aumentar a sensação de segurança e combater o narcotráfico. Ela não tem data para voltar para a capital.

"Não me crie problemas. Vivemos na região mais tranquila do Estado. A Rota só está aqui para reforçar essa segurança", disse o comandante da PM na região, coronel Francisco Leopoldo Júnior.

Ameaça de facções criminosas a autoridades leva Rota ao interior de facções criminosas a autoridades leva Rota ao interior

A área comandada por Leopoldo, composta por 54 cidades, registrou no ano passado 4% dos homicídios de São Paulo e 0,72% dos roubos.

Instalados há pouco mais de um mês em um batalhão de Presidente Prudente, os homens da Rota apreenderam cerca de dez toneladas de drogas. A maior parte veio do Paraguai e da Bolívia.

"Fizemos uma parceria com a PM de Mato Grosso do Sul que tem dado resultado", disse o comandante-geral da PM, coronel Benedito Meira.

Como a Rota é sediada na capital, parte do batalhão precisa se deslocar semanalmente de ônibus para Prudente, a 558 km de distância.


Endereço da página:

Links no texto: