Folha de S. Paulo


Protesto em São Luís leva 2.000 à Assembleia Legislativa

Cerca de 2.000 manifestantes se concentraram no início da noite desta segunda-feira (24) em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão. A manifestação começou por volta das 16h na avenida Coronel Colares Moreira no bairro Renascença, zona nobre de São Luís.

A manifestação forçou o fechamento do comércio na área. Lojas, bancos e outros estabelecimentos comerciais encerraram as atividades ainda no começo da tarde, sob o temor da ação de vândalos.

Alguns bancos chegaram inclusive a cobrir as fachadas com tapumes. Porém, até o momento, não foi registrado nenhum ato de vandalismo durante a manifestação.

Os manifestantes saíram em passeada pela avenida Colares Moreira em direção à Assembleia Legislativa. Durante o percurso alguns manifestantes sugeriram que o alvo dos protestos fosse a casa do senador José Sarney (PMDB-AP), ex-governador do Estado.

Apesar disso, o roteiro foi mantido e, por volta das 19h, os manifestantes chegaram ao prédio da assembleia, onde cerca de 50 policiais fazem a segurança do prédio.

Por volta das 20h os manifestantes se dividiram. Um grupo abandonou a manifestação e outro continuou acampado na porta do prédio. Não foram registrados incidentes até as 20h.

Outras cidades também têm protesto acontecendo na noite de hoje, como em Campinas (a 93 km de São Paulo), Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória, além do Distrito Federal. Os atos acontecem contra a PEC 37 (que limita o poder de investigação do Ministério Público) e pedem melhorias no transporte público, entre outras reivindicações.


Endereço da página:

Links no texto: