Folha de S. Paulo


Manifestação interdita trânsito no centro do Rio

Em mais um dia de manifestações no Rio, um grupo de aproximadamente 500 pessoas ocupou todas as pistas da avenida Rio Branco, no centro da cidade, às 17h30 desta segunda-feira (24). Eles estavam concentrados na praça Pio X, localizada ao lado da Igreja da Candelária, e seguem em direção à Cinelândia.

O grupo, formado por ex-pensionistas da Varig, críticos do governo e da PEC 37 (que limita o poder de investigação do Ministério Público), carregam cartazes com frases como "Fora Dilma" e "Fora Cabral".

O movimento não conta com a participação dos ativistas do Fórum contra o aumento de passagem, que vem mobilizando um grande número de pessoas nas últimas manifestações.

Até o momento, a polícia monitora à distância a movimentação do público.

ACAMPAMENTO

Ao menos 20 manifestantes continuam acampados nesta segunda-feira (24) em frente à casa do governador do Rio, no Leblon, zona sul carioca. O grupo diz que só levantará o acampamento se houver uma conversa com Sérgio Cabral (PMDB) sobre suas reivindicações na área da saúde e educação.

Alessandro Buzas/Futura Press/Folhapress
Um grupo de manifestantes faz vigília em frente a casa do governador Sérgio Cabral, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, RJ, na madrugada deste sábado
Um grupo de manifestantes faz vigília em frente a casa do governador Sérgio Cabral, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, RJ, na madrugada deste sábado

A maioria são jovens na faixa etária de 20 a 25 anos. Alguns tiveram que deixar o acampamento para trabalhar e só retornarão à noite para dormir no local. Outros são universitários ou desempregados. Eles permanecem em quatro barracas montadas na esquina da rua Aristides Espínola - bloqueada pela PM - com a avenida Delfim Moreira (na pista sentido São Conrado).


Endereço da página:

Links no texto: