Folha de S. Paulo


Com medo de novo protesto no Rio, shopping fechará as portas no domingo

Manifestantes são convocados por redes sociais para uma nova manifestação na tarde deste domingo (23) em Copacabana, zona sul do Rio. Com isso, o shopping Rio Sul, localizado em Botafogo, bairro vizinho, avisa que não abrirá as portas neste domingo (23).

Neste sábado, funcionários do Rio Sul distribuem panfletos aos clientes, desde cedo, com o aviso de que cancelou o funcionamento neste domingo por conta da manifestação programada em Copacabana. O site do shopping emite o mesmo alerta.

"Tal precaução se justifica em razão dos últimos acontecimentos a fim de evitar possíveis danos ao patrimônio e preservar a integridade física dos funcionários e clientes do shopping", diz aviso, assinado pelo superintendente geral Márcio Werner.

Marco Aurélio Canônico/Folhapress
Aviso do shopping Rio Sul sobre fechamento do shopping neste domingo (23); lojistas dizem que medida é inédita
Aviso do shopping Rio Sul sobre fechamento do shopping neste domingo (23); lojistas dizem que medida é inédita

Na sexta-feira (21), o Barra Shopping, o Village Mall e o New York City Center fecharam as portas mais cedo, às 14h, por causa da manifestação prevista para acontecer na Barra da Tijuca (zona oeste). Durante o protesto, vândalos invadiram e saquearam duas concessionárias na região. Ao menos 40 carros novos e seminovos da Hyundai foram depredados.

Os shoppings Leblon e Rio Design Leblon também fecharam na sexta-feira por conta de outras manifestações em Ipanema e no Leblon, zona sul. Alguns manifestantes permaneciam acampados em frente à casa do governador Sérgio Cabral (PMDB) neste sábado.


Endereço da página:

Links no texto: